Especialidade:
           

Ataxia Espinocerebelar Tipo 6 (expansão CACNA1A/SCA6)

Este exame de expansão do gene CACNA1A possibilita o diagnóstico de indivíduos com suspeita clínica para ataxia espinocerebelar tipo 6 (SCA6). A SCA6 faz parte de um grupo clínico... Ver mais e geneticamente heterogêneo mais de 30 ataxias cerebelares autossômicas dominantes (SCA). Ataxia (incoordenação dos movimentos) são comuns a todas as SCA, mas outros sintomas e o ínicio de idade de manifestação da doença variam. A SCA6 é causada por expansão anormal de trinucleotídeo ‘CAG’ no gene CACNA1A. Normalmente, esse segmento tem menos 19 repetições. Em pessoas com ataxia espinocerebelar tipo 6, o segmento tem entre 20 e 33 repetições ‘CAG’.

Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
75 dias
           

Ataxia Espinocerebelar Tipo 3 – Machado-Joseph (expansão ATXN3/SCA3)

Este exame de expansão do gene ATXN3 possibilita o diagnóstico de indivíduos com suspeita clínica para ataxia espinocerebelar tipo 3 (SCA3), também conhecida como doença de Machad... Ver maiso-Joseph. A SCA3 faz parte de um grupo clínico e geneticamente heterogêneo de pelos menos 30 ataxias cerebelares autossômicas dominantes (SCA). Ataxia (incoordenação dos movimentos) são comuns a todas as SCA, mas outros sintomas e o ínicio de idade de manifestação da doença variam. A SCA3 é causada pelo aumento anormal (expansão) de trinucleotídeos ‘CAG’ no gene ATXN3. Normalmente, esse segmento tem entre 12 a 44 repetições ‘CAG’. Em pessoas com SCA3, o segmento ‘CAG’ tem entre 60 e 87 repetições.

Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
75 dias
           

Ataxia Cerebelar, Neuropatia e Arreflexia Vestibular (expansão RFC1)

Este exame de expansão do gene RFC1 possibilita o diagnóstico de indivíduos com suspeita clínica para Ataxia Cerebelar, Neuropatia e Arreflexia Vestibular (CANVAS). Este exame det... Ver maisecta a expansão (aumento anormal) de pentanucleotídeos ‘AAGGG’ no gene RFC1.

Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
75 dias
           

Ataxia Espinocerebelar Tipo 10 (expansão ATXN10/SCA10)

Este exame de expansão do gene ATXN10 possibilita o diagnóstico de indivíduos com suspeita clínica para ataxia espinocerebelar tipo 10 (SCA10). A SCA10 faz parte de um grupo clíni... Ver maisco e geneticamente heterogêneo de mais de 30 ataxias cerebelares autossômicas dominantes (SCA). Ataxia (incoordenação dos movimentos) são comuns a todas as SCAs, mas outros sintomas e o ínicio de idade de manifestação da doença variam. A SCA10 está associada ao aumento anormal (expansão) de penta-nucleotídeos ‘ATTCT’ na região intrônica do gene ATXN10. Normalmente esse segmento contém entre 9 a 32 repetições ‘ATTCT’. Em pessoas com SCA10, o segmento ‘ATTCT’ tem de 800 a mais de 4.000 repetições.

Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
75 dias
           

Array (SNP Array de Alta Densidade)

O exame de SNP-array investiga simultaneamente milhares de regiões no genoma humano para identificar variações no número de cópias (CNVs; Copy Number Variations). As CNVs abrangem... Ver mais deleções (perda) ou duplicações (ganhos) que podem afetar um ou mais genes e até grandes segmentos cromossômicos. O microarray serve para diagnosticar pacientes com suspeita de síndromes de microdeleções e microduplicações e é recomendado para esclarecer quadros clínicos diversos de causa desconhecida, incluindo deficiência intelectual e malformações congênitas. A Mendelics utiliza a arrays de alta densidade distribuídos estrategicamente para garantir ampla cobertura de regiões clinicamente relevantes do genoma humano. O SNP-array de alta densidade oferece as seguintes vantagens: - Alta resolução na identificação de CNVs. - Cobertura aumentada em genes sensíveis à dosagem. - Detecção de alterações em mosaico e regiões de ausência de heterozigose (AOH).

Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
30 dias
           

Amiloidose Familiar (sequenciamento do gene TTR)

Neste exame é realizado o sequenciamento e avaliação do número de cópias (CNV) do gene TTR pela técnica de NGS. O exame possibilita o diagnóstico de pacientes com suspeita de pol... Ver maisineuropatia amiloidótica familiar (PAF) associada a transtirretina. A PAF ou Paramiloidose é condição com herança autossômica dominante, lentamente progressiva, caracterizada pelo acúmulo de depósitos anormais de uma proteína chamada amilóide (amiloidose) em diferentes órgãos e tecidos do corpo. Quando decorrente de mutações no gene da transtirretina (TTR), é chamada também de amiloidose relacionada à transtirretina ou simplesmente amiloidose por TTR. Mais de 150 variantes em TTR estão associadas a PAF, sendo a Val50Met ou V50M, a mais frequente delas. Variantes detectadas somente no exame de sequenciamento do gene TTR (mutações de ponto) são identificadas em mais de 99% dos afetados pela síndrome.

Genes Analisados: TTR
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
28 dias
           

MLPA de APC

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações no gene APC. O exame é indicado para indivíduos com suspeita clínica de polipose adenomatose familiar (PAF). A PA... Ver maisF é causada pela presença de variantes patogênicas em heterozigose no gene APC e caracteriza-se pela presença de múltiplos pólipos adenomatosos em todo trato gastrointestinal, principalmente no cólon. Variantes detectadas somente no exame de sequenciamento do gene APC (mutações de ponto) são identificadas em 90% dos afetados pela doença. Já Microdeleções ou microduplicações são responsáveis pelos casos remanescentes.

Genes Analisados: APC
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
45 dias
           

MLPA de ATM

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações no gene ATM e possibilita o diagnóstico de indivíduos com suspeita clínica de ataxia-telangiectasia ou de câncer... Ver mais hereditário. A ataxia-telangiectasia é uma doença que afeta o sistema nervoso, o sistema imunológico e outros sistemas corporais. Variantes patogênicas em ambas as cópias do gene ATM causam a doença. Variantes em apenas uma cópia predispõem a câncer de mama e outros tipos de câncer. Variantes detectadas somente no exame de sequenciamento do gene ATM (mutações de ponto) são identificadas em 90% dos casos. Microdeleções ou microduplicações são responsáveis por cerca de 1-2% dos casos.

Genes Analisados: ATM
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
45 dias
           

MLPA de BRCA1

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações no gene BRCA1. O exame é indicado para pacientes com suspeita de câncer de mama e ovário hereditário. Variantes... Ver mais patogênicas em heterozigose no BRCA1 aumentam significativamente o risco de desenvolver câncer de mama (risco de 46% a 87%) e câncer de ovário. Variantes detectadas somente no exame de sequenciamento do gene BRCA1 (mutações de ponto) são identificadas em >80% dos casos. Microdeleções ou microduplicações são responsáveis por aproximadamente 10% dos casos. Variantes no gene BRCA1 também podem indicar predisposição a outros tipos de tumores hereditários incluindo câncer de próstata e câncer pancreático.

Genes Analisados: BRCA1
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
20 dias
           

MLPA de BAP1

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações no gene BAP1 e possibilita o diagnóstico de indivíduos com suspeita de síndrome de predisposição tumoral associa... Ver maisda ao BAP1. Variantes clinicamente relevantes no gene BAP1 causam uma síndrome de predisposição tumoral que aumenta o risco de alguns tipos de tumores, incluindo melanoma uveal, mesotelioma maligno, melanomas cutâneos, carcinomas basocelulares e carcinoma de células renais.

Genes Analisados: BAP1
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
45 dias
           

MLPA de BRCA2

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações no gene BRCA2. O exame é indicado para pacientes com indivíduos com suspeita clínica de câncer de mama e ovário... Ver mais hereditário. Variantes patogênicas em heterozigose no gene BRCA2 aumentam significativa o risco de desenvolver câncer de mama (risco de 38% a 84%) e câncer de ovário. Variantes detectadas somente no exame de sequenciamento do gene BRCA2 (mutações de ponto) são identificadas em >80% dos casos. Microdeleções ou microduplicações são responsáveis por aproximadamente 10% dos casos. Alterações no gene BRCA2 também predispõem a outros tipos de tumores hereditários incluindo câncer de próstata, câncer pancreático e melanoma.

Genes Analisados: BRCA2
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
20 dias
           

MLPA de BRIP1

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações no gene BRIP1. Este exame é indicado para indivíduos com suspeita clínica de câncer de mama hereditário. Varia... Ver maisntes patogênicas em heterozigose no gene BRIP1 podem predispor ao desenvolvimento de câncer de mama. Variantes detectadas somente no exame de sequenciamento do gene BRIP1 (mutações de ponto) são mais frequentemente identificadas em afetados pela doença. Microdeleções ou microduplicações são responsáveis por uma minoria dos casos.

Genes Analisados: BRIP1
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
45 dias
           

MLPA de CDH1

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações no gene CDH1. O exame é indicado para indivíduos com suspeita clínica de câncer gástrico difuso hereditário (CD... Ver maisH1) e câncer de mama hereditário. Variantes patogênicas em heterozigose no CDH1 predispõem a câncer gástrico difuso. A maioria variantes no CDH1 são detectadas somente no exame de sequenciamento do gene CDH1 (mutações de ponto). Microdeleções ou microduplicações são responsáveis por cerca de apenas 4% dos casos. Alterações no gene CDH1 também causam predisposição a câncer de mama.

Genes Analisados: CDH1
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
45 dias
           

MLPA de CDK4

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações no gene CDK4. O exame é indicado para indivíduos com suspeita clínica de melanoma maligno cutâneo. Variantes pat... Ver maisogênicas em heterozigose no gene CDK4, em sua maioria mutações de ponto detectadas por meio de sequenciamento do gene, estão associadas a predisposição ao melanoma maligno cutâneo.

Genes Analisados: CDK4
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
45 dias
           

MLPA de CHEK2

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações no gene CHEK2 (Checkpoint Kinase 2). Este exame é indicado para paciente com suspeita clínica de câncer hereditár... Ver maisio. Variantes patogênicas em heterozigose no gene CHEK2 podem predispor a diferentes tipos de tumores, notadamente câncer de mama e de próstata.

Genes Analisados: CHEK2
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
45 dias
           

MLPA de CDKN2A

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações no gene CDKN2A. O exame é indicado para indivíduos com suspeita clínica de melanoma maligno cutâneo familial. Va... Ver maisriantes patogênicas em heterozigose no gene CDKN2A, em sua maioria mutações de ponto, são associadas a formas familiais de melanoma maligno cutâneo. Podem ainda cursar com aumento de risco para outros tipos de câncer.

Genes Analisados: CDKN2A
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
45 dias
           

MLPA de MEN1

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações no gene MEN1. Este exame é indicado para paciente com suspeita clínica de neoplasia endócrina múltipla tipo 1. V... Ver maisariantes patogênicas em heterozigose no gene MEN1 estão associadas à neoplasia endócrina múltipla tipo 1. A maioria das variantes no MEN1 são detectadas somente no exame de sequenciamento do gene (mutações de ponto). Microdeleções ou microduplicações são responsáveis por apenas 1-4% dos casos.

Genes Analisados: MEN1
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
45 dias
           

MLPA de MET

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações no gene MET. Este exame é indicado para paciente com suspeita de câncer hereditário. Variantes patogênicas em he... Ver maisterozigose no gene MET, em sua maioria do tipo mutações de ponto que são detectadas por meio de sequenciamento gênico, predispõem à algumas formas de câncer hereditário, principalmente carcinoma papilar das células renais.

Genes Analisados: MET
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
45 dias
           

MLPA de MLH1

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações no gene MLH1. Este exame é indicado para indivíduos com suspeita de síndrome de Lynch e outros tipos de câncer he... Ver maisreditário. Variantes patogênicas em heterozigose no gene MLH1 causam síndrome de Lynch conhecida também como câncer colorretal não-polipóide hereditário (HNPCC). A maioria alterações no MLH1 são detectadas somente no exame de sequenciamento do gene (mutações de ponto). Microdeleções ou microduplicações são responsáveis por apenas 5-10% dos casos. Alterações no MLH1 também podem aumentar risco para outros tipos de câncer.

Genes Analisados: MLH1
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
45 dias
           

MLPA de MSH6

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações no gene MSH6. Este exame é indicado para indivíduos com suspeita de síndrome de Lynch e outros tipos de câncer he... Ver maisreditário. Variantes patogênicas em heterozigose no gene MSH6 causam síndrome de Lynch conhecida também como câncer colorretal não-polipóide hereditário (HNPCC). A grande maioria das variantes no MSH6 são detectadas somente no exame de sequenciamento (mutações de ponto). Microdeleções ou microduplicações são responsáveis por apenas <5% dos casos. Alterações no MSH6 também podem aumentar risco para outros tipos de câncer.

Genes Analisados: MSH6
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
45 dias
           

MLPA de MSH2

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações no gene MSH2. Este exame é indicado para indivíduos com suspeita de síndrome de Lynch e outros tipos de câncer he... Ver maisreditário. Variantes patogênicas em heterozigose no gene MSH2 causam síndrome de Lynch conhecida também como câncer colorretal não-polipóide hereditário (HNPCC). A maioria variantes no MSH2 são detectadas somente no exame de sequenciamento do gene (mutações de ponto). Microdeleções ou microduplicações são responsáveis por cerca de 20% dos casos. Alterações no MSH2 também podem aumentar risco para outros tipos de câncer.

Genes Analisados: MSH2
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
45 dias
           

MLPA de MUTYH

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações no gene MUTYH. O exame é indicado para indivíduos com suspeita clínica de polipose adenomatose familiar (PAF). A... Ver mais polipose adenomatose familiar é caracterizada pela presença de múltiplos pólipos adenomatosos em todo trato gastrointestinal, principalmente no cólon. O MUTYH é um dos genes que causa a doença. Variantes detectadas somente no exame de sequenciamento do gene MUTYH (mutações de ponto) são identificadas em 99% dos afetados pela doença. Microdeleções ou microduplicações no gene são raras.

Genes Analisados: MUTYH
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
45 dias
           

MLPA de PALB2

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações no gene PALB2. O exame é indicado para paciente com suspeita clínica de câncer de mama e ovário hereditário. Va... Ver maisriantes patogênicas em heterozigose no gene PALB2 estão associadas a predisposição principalmente ao câncer de mama.

Genes Analisados: PALB2
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
45 dias
           

MLPA de PTEN

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações no gene PTEN. O exame é indicado para indivíduos suspeita clínica de condições relacionadas ao gene PTEN (síndr... Ver maisome de Cowden, síndrome de Bannayan-Riley-Ruvalcaba, síndrome autismo-macrocefalia, síndrome de Proteus, entre outras). Variantes patogênicas em heterozigose no gene PTEN podem cursar com um amplo espectro clínico, indo desde predisposição ao câncer hereditário até condições como atraso do desenvolvimento, autismo e macrocefalia. A grande maioria variantes no gene PTEN são detectadas somente no exame de sequenciamento do gene PTEN (mutações de ponto). Microdeleções e microduplicações no gene são responsáveis por no máximo cerca de 10% dos casos.

Genes Analisados: PTEN
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
45 dias
           

MLPA de PMS2

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações no gene PMS2. É indicado para indivíduos com suspeita de síndrome de Lynch e outros tipos de câncer hereditário.... Ver mais Variantes detectadas no exame de sequenciamento do gene PMS2 (mutações de ponto) são identificadas na maioria dos casos. Em cerca de 20%, microdeleções ou microduplicações estão associadas.

Genes Analisados: PMS2
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
45 dias
           

MLPA de RB1

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações no gene RB1. O exame possibilita o diagnóstico de pacientes com suspeita de Retinoblastoma hereditário. O retinob... Ver maislastoma é tumor maligno que desenvolve-se na retina, geralmente antes dos cinco anos de idade. O gene que causa a doença é o RB1, um gene supressor de tumor, que regula o crescimento das células. Variantes genéticas detectadas somente no exame de sequenciamento do gene RB1 (mutações de ponto) são identificadas em 80% dos afetados com retinoblastoma hereditário. Microdeleções ou microduplicações (CNV) no gene são responsáveis por até 20% dos casos.

Genes Analisados: RB1
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
45 dias
           

MLPA de RET

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações no gene RET (Ret Protoncogene) e possibilita o diagnóstico de indivíduos com suspeita clínica de neoplasia endócr... Ver maisina múltipla tipo 2 (MEN2), carcinoma medular de tireóide e feocromocitoma hereditários. Variantes detectadas somente no exame de sequenciamento do gene RET (mutações de ponto) são as mais frequentemente detectadas nos indivíduos afetados.

Genes Analisados: RET
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
45 dias
           

MLPA de SDHB

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações no gene SDHB. O exame é indicado para indivíduos com suspeita clínica de síndrome do paraganglioma-feocromocitoma... Ver mais hereditário (PGL/FEO) e outras doenças relacionadas ao SDHB. Variantes no gene SDHB estão associadas à PGL/FEO e ao aumento da predisposição a paraganglioma não-sindrômico, síndrome de Cowden, tumor estromal Gastrointestinal e outros cânceres relacionados.

Genes Analisados: SDHB
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
45 dias
           

MLPA de STK11

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações no gene STK11 e possibilita o diagnóstico de indivíduos com suspeita clínica de Síndrome de Peutz-Jeghers (SPJ).... Ver mais A Síndrome de Peutz-Jeghers (SPJ) é caracterizada por polipose gastrointestinal, pigmentação cutâneo-mucosa e predisposição ao câncer. Variantes patogênicas em heterozigose no gene STK11 causam a síndrome. Variantes detectadas somente no exame de sequenciamento do gene STK11 (mutações de ponto) são identificadas em 81% dos afetados pela síndrome. Microdeleções ou microduplicações (CNV) no gene são responsáveis 15% dos casos.

Genes Analisados: STK11
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
45 dias
           

MLPA de TP53

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações no gene TP53. Este exame é indicado para pacientes com suspeita de síndrome de Li-Fraumeni ou outras formas de cân... Ver maiscer hereditário. O gene TP53 é um gene supressor de tumor, que regula o crescimento das células. Variantes patogênicas em heterozigose no gene TP53 causam síndrome de Li-Fraumeni, com predisposição à diversos tipos de cânceres, principalmente carcinoma adrenocortical, câncer de mama, tumores do sistema nervoso central, osteosarcomas e sarcomas de tecidos moles. Variantes genéticas detectadas somente no exame de sequenciamento do gene TP53 (mutações de ponto) são identificadas em 90% dos casos. Microdeleções ou microduplicações (CNVs) no gene são responsáveis por cerca de apenas 1% dos casos.

Genes Analisados: TP53
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
45 dias
           

MLPA de WT1

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações no gene WT1 e possibilita o diagnóstico de indivíduos com suspeita clínica de tumor de Wilms e doenças relacionad... Ver maisas, decorrentes de variações do número de cópias (CNVs) envolvendo este gene. Variantes patogênicas heterozigose no gene WT1 cursam com risco aumentado para tumor de Wilms e podem ainda cursar com as síndromes de Denys-Drash, de Frasier, de Meacham e síndrome nefrótica tipo 4.

Genes Analisados: WT1
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
45 dias
           

Painel Expandido de Melanoma e Câncer de Pele

Neste painel de NGS é realizado o sequenciamento completo (éxons e regiões intrônicas flanqueadoras) e avaliação do número de cópias (CNV) por sequenciamento de nova geração (... Ver maisNGS) dos genes associados às formas hereditárias de melanoma e outros tipos de câncer de pele e anexos.

Genes Analisados: ACD ATM BAP1 BARD1 BLM BRCA1 BRCA2 BRIP1 CDK4 CDKN2A CHEK2 CYLD... Ver mais DDB2 EPCAM ERCC2 ERCC3 ERCC4 ERCC5 ERCC6 FH FLCN GLMN MBD4 MLH1 MSH2 MSH6 PALB2 PMS2 POLD1 POLE POLH POT1 PTCH1 RAD51C RAD51D RECQL RSPO1 TERF2IP TGFBR1 TMC6 TMC8 TP53 XPA XPC
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
20 dias
           

Painel Expandido de Neoplasias Endócrinas

Neste painel de NGS é realizado o sequenciamento completo (éxons e regiões intrônicas flanqueadoras) e avaliação do número de cópias (CNV) por sequenciamento de nova geração (... Ver maisNGS) de genes associados à predisposição ao câncer de tireóide e outras neoplasias endócrinas, incluindo os genes MEN1 e RET (MEN2A).

Genes Analisados: AIP AKT1 APC ARMC5 ATM BAP1 BARD1 BLM BMPR1A BRCA1 BRCA2 BRIP1... Ver mais CDH1 CDH23 CDK4 CDKN1B CDKN2A CHEK2 DICER1 EGFR EPCAM FANCC FANCM FH FLCN GPR101 IPMK KIF1B MAX MEN1 MET MLH1 MSH2 MSH6 MUTYH NBN NTHL1 PALB2 PMS2 POLD1 POLE PRKAR1A PTEN RAD51C RAD51D RECQL RET SDHA SDHAF2 SDHB SDHC SDHD SEC23B SMARCA4 STK11 TMEM127 TP53 VHL
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
20 dias
           

Painel de Câncer Colorretal Hereditário

Neste painel é realizado o sequenciamento completo (éxons e regiões intrônicas flanqueadoras) e avaliação do número de cópias (CNV) por sequenciamento de nova geração (NGS). S... Ver maisão analisados 42 genes relacionados a câncer gástrico e colorretal (formas com ou sem polipose). O gene PMS2 é analisado por completo, contudo sua análise está sujeita a interferência de pseudogenes.

Genes Analisados: APC ATM AXIN2 BARD1 BLM BMPR1A BRCA1 BRCA2 BRIP1 CDH1 CDK4 CDKN2A... Ver mais CHEK2 EGFR EPCAM FANCC IPMK MBD4 MEN1 MET MLH1 MSH2 MSH3 MSH6 MUTYH NBN NTHL1 PALB2 PMS2 POLD1 POLE PTEN RABL3 RAD51C RAD51D RECQL RET RNF43 RPS20 SMAD4 STK11 TP53
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
20 dias
           

Painel Multi-Cancer

Neste painel de NGS é realizado o sequenciamento completo (éxons e regiões intrônicas flanqueadoras) e avaliação do número de cópias (CNV) por sequenciamento de nova geração (... Ver maisNGS) de 69 genes que causam câncer hereditário, incluindo os principais genes que causam câncer de mama e ovário hereditários. A diferença para o Painel Multi-Cancer de empresas estrangeiras é o gene GREM1, que é causado somente por uma duplicação fora da região gênica e portanto requer um MLPA de GREM1.

Genes Analisados: AIP ALK APC ATM AXIN2 BAP1 BARD1 BLM BMPR1A BRCA1 BRCA2 BRIP1... Ver mais CDC73 CDH1 CDK4 CDKN1B CDKN2A CHEK2 CTNNA1 DICER1 EGFR EPCAM FH FLCN HOXB13 KIT LZTR1 MAX MBD4 MEN1 MET MITF MLH1 MSH2 MSH3 MSH6 MUTYH NF1 NF2 NTHL1 PALB2 PDGFRA PMS2 POLD1 POLE POT1 PRKAR1A PTCH1 PTEN RAD51C RAD51D RB1 RET SDHA SDHAF2 SDHB SDHC SDHD SMAD4 SMARCA4 SMARCB1 SMARCE1 STK11 SUFU TMEM127 TP53 TSC1 TSC2 VHL
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
20 dias
           

Painel de Câncer Hereditário (Completo)

Neste painel de NGS é realizado o sequenciamento completo (éxons e regiões intrônicas flanqueadoras) e avaliação do número de cópias (CNV) por sequenciamento de nova geração (... Ver maisNGS) de genes relacionados a câncer hereditário, incluindo formas mais raras como melanoma hereditário, feocromocitoma, doença de Von Hippel Lindau, paraganglioma, cilindromatose, síndrome de Birt-Hogg-Dubé, complexo de Carney, xeroderma pigmentoso, tumor teratóide rabdóide, síndrome hereditária de leiomiomatose e câncer renal, osteocondromatose múltipla (exostose múltipla), entre outras.

Genes Analisados: ACD AIP AKT1 ALK ANKRD26 APC ARMC5 ASCL1 ASXL1 ATM ATP4A ATR... Ver mais AXIN2 BAP1 BARD1 BLM BMPR1A BPGM BRAF BRCA1 BRCA2 BRIP1 BUB1B CABLES1 CASP10 CASP9 CBL CD70 CDC73 CDH1 CDH23 CDK12 CDK4 CDKN1B CDKN1C CDKN2A CEBPA CEP57 CHEK1 CHEK2 CREBBP CSF3R CTC1 CTNNA1 CTNNB1 CTR9 CYLD DDB2 DDX41 DICER1 DIS3L2 DKC1 DLST DNAJC21 DNMT3B DOCK8 EDN3 EFL1 EGFR EGLN1 EGLN2 EPAS1 EPCAM ERCC2 ERCC3 ERCC4 ERCC5 ERCC6 ERCC6L2 ETV6 EXT1 EXT2 EZH2 FAN1 FANCA FANCB FANCC FANCD2 FANCE FANCF FANCG FANCI FANCL FANCM FAS FASLG FBXW7 FGFR1 FH FIBP FLCN FOXE1 G6PC1 GALNT12 GATA1 GATA2 GLMN GNAS GPC3 HCLS1 HIF3A HNF1A HNF1B HOXB13 HRAS IPMK JAG1 JAK2 KDM1A KDM3B KIF1B KIT KLLN KRAS LAPTM5 LDAH LIG4 LZTR1 MAD2L2 MAGT1 MAP2K1 MAP2K2 MAP3K1 MAX MBD4 MCM4 MDH2 MEN1 MET MITF MLH1 MLH3 MMP1 MNX1 MRE11 MSH2 MSH3 MSH6 MTAP MUTYH MYCN NBN NF1 NF2 NHP2 NME1 NOP10 NRAS NSD1 NTHL1 NTRK1 NYNRIN OS9 PALB2 PARN PAX5 PBRM1 PDGFB PDGFRA PDGFRB PHOX2B PIK3CA PMS2 POLD1 POLE POLH POT1 PPP2R2A PPP2R3B PRF1 PRKAR1A PSMC3IP PTCH1 PTCH2 PTEN PTPN11 RABL3 RAD50 RAD51 RAD51B RAD51C RAD51D RAD54L RAF1 RASA2 RASAL1 RB1 RBBP6 RECQL RECQL4 RET RFWD3 RHBDF2 RMI2 RNASEL RNF139 RNF43 RPS20 RRAS RSPO1 RTEL1 RUNX1 SAMD9 SAMD9L SASH1 SBDS SDHA SDHAF2 SDHB SDHC SDHD SEC23B SETBP1 SH2B3 SH2D1A SHOC2 SLC25A11 SLX4 SMAD4 SMARCA4 SMARCAD1 SMARCB1 SMARCE1 SOS1 SPRTN SRP54 SRP72 STAT3 STK11 SUFU TERC TERF2IP TERT TET2 TEX15 TGFBR2 THSD1 TINF2 TMC6 TMC8 TMEM127 TOP3A TP53 TPCN2 TRIM28 TRIP13 TSC1 TSC2 UBE2T USP8 VHL WAS WIPF1 WRAP53 WRN WT1 WWOX XIAP XPA XPC XRCC2 ZNF687
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
28 dias
           

Painel de Câncer Hereditário (Principais Genes)

Neste painel de NGS é realizado o sequenciamento completo (éxons e regiões intrônicas flanqueadoras) e avaliação do número de cópias (CNV) por sequenciamento de nova geração (... Ver maisNGS) de genes relacionados às formas mais comuns de predisposição hereditária ao câncer, incluindo os cânceres de mama, ovário, endométrio, intestino/colorretal (formas polipóides e não-polipóides), próstata, gástrico, neoplasia endócrina múltipla (MEN1), pâncreas, Síndrome de Li-Fraumeni, entre outras.

Genes Analisados: APC ATM BAP1 BARD1 BLM BMPR1A BRCA1 BRCA2 BRIP1 CDH1 CDK4 CDKN2A... Ver mais CHEK2 EGFR EPCAM FANCC FANCM MEN1 MET MLH1 MSH2 MSH3 MSH6 MUTYH NBN NTHL1 PALB2 PMS2 POLD1 POLE PTEN RAD51C RAD51D RECQL RET STK11 TP53
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
20 dias
           

Painel de Câncer de Mama e Ovário Hereditários

Neste painel de NGS é realizado o sequenciamento completo (éxons e regiões intrônicas flanqueadoras) e avaliação do número de cópias (CNV) por sequenciamento de nova geração (... Ver maisNGS) de 37 genes que causam câncer hereditário, incluindo os principais genes que causam câncer de mama e ovário hereditários.

Genes Analisados: APC ATM BAP1 BARD1 BLM BMPR1A BRCA1 BRCA2 BRIP1 CDH1 CDK4 CDKN2A... Ver mais CHEK2 EGFR EPCAM FANCC FANCM MEN1 MET MLH1 MSH2 MSH3 MSH6 MUTYH NBN NTHL1 PALB2 PMS2 POLD1 POLE PTEN RAD51C RAD51D RECQL RET STK11 TP53
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
20 dias
           

Painel de Feocromocitoma e Paraganglioma

Neste painel de NGS é realizado o sequenciamento completo (éxons e regiões intrônicas flanqueadoras) e avaliação do número de cópias (CNV) por sequenciamento de nova geração (... Ver maisNGS) de 10 genes relacionados à susceptibilidade hereditária para feocromocitoma e paraganglioma.

Genes Analisados: MAX NF1 RET SDHA SDHAF2 SDHB SDHC SDHD TMEM127 VHL
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
45 dias
           

Painel de Câncer de Próstata Hereditário HRR

Neste painel de NGS é realizado o sequenciamento completo (éxons e regiões intrônicas flanqueadoras) e avaliação do número de cópias (CNV) por sequenciamento de nova geração (... Ver maisNGS) de 40 genes relacionados a câncer de próstata hereditário.

Genes Analisados: ATM ATR BARD1 BLM BRCA1 BRCA2 BRIP1 CDH1 CDK12 CDK4 CDKN2A CHEK1... Ver mais CHEK2 EGFR EPCAM FANCA FANCC FANCL FANCM HOXB13 MEN1 MET MLH1 MRE11 MSH2 MSH6 NBN PALB2 PMS2 POLD1 POLE PTEN RAD51 RAD51B RAD51C RAD51D RAD54L RET STK11 TP53
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
20 dias
           

Painel de Meningioma

Neste painel de NGS é realizado o sequenciamento completo (éxons e regiões intrônicas flanqueadoras) e avaliação do número de cópias (CNV) por sequenciamento de nova geração (... Ver maisNGS) dos genes mais importantes associados a susceptibilidade hereditária à Meningioma

Genes Analisados: ARMC5 BAP1 LZTR1 PDGFB PTEN SMARCB1 SMARCE1 SUFU
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
45 dias
           

Painel de Neoplasias Endócrinas

Neste painel de NGS é realizado o sequenciamento completo (éxons e regiões intrônicas flanqueadoras) e avaliação do número de cópias (CNV) por sequenciamento de nova geração (... Ver maisNGS) de genes associados à predisposição hereditária ao câncer de tireóide e outras neoplasias endócrinas, incluindo os genes MEN1 e RET (MEN2A), os mais frequentemente relacionados com neoplasias endócrinas.

Genes Analisados: APC ATM BAP1 BARD1 BLM BMPR1A BRCA1 BRCA2 BRIP1 CDH1 CDK4 CDKN2A... Ver mais CHEK2 DICER1 EGFR EPCAM FANCC FANCM FH FLCN IPMK MEN1 MET MLH1 MSH2 MSH6 MUTYH NBN NTHL1 PALB2 PMS2 POLD1 POLE PTEN RAD51C RAD51D RECQL RET STK11 TP53 VHL
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
20 dias
           

Retinoblastoma (sequenciamento do gene RB1)

Neste exame é realizado o sequenciamento completo (éxons e regiões intrônicas flanqueadoras) e avaliação do número de cópias (CNV) por sequenciamento de nova geração (NGS) do... Ver mais gene RB1. O exame possibilita o diagnóstico de pacientes com suspeita de retinoblastoma. O gene RB1 é um gene supressor de tumor, que regula o crescimento das células. O retinoblastoma é um tumor maligno que desenvolve-se na retina, geralmente antes dos cinco anos de idade. Variantes genéticas detectadas somente no exame de sequenciamento do gene RB1 (mutações de ponto) são identificadas em 80% dos afetados. Microdeleções ou microduplicações (CNV) no gene são responsáveis por até 20% dos casos.

Genes Analisados: RB1
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
20 dias
           

Triagem de Portador de Mutações de Doenças Recessivas e Ligadas ao X

O exame de Triagem de Portador de Mutações de Doenças Recessivas identifica mutações previamente descritas e/ou reconhecidamente patogênicas em 213 genes relacionados a doenças a... Ver maisutossômicas recessivas e ligadas ao cromossomo X. O teste deve preferencialmente ser utilizado por um geneticista clínico como ferramenta para o aconselhamento genético de casais com risco aumentado para este grupo de doenças. Todos os genes humanos estão em pares, pois herdamos uma cópia materna e outra paterna. Uma parte das doenças genéticas tem herança autossômica recessiva, ou seja, para a doença se manifestar são necessárias que as duas cópias do gene (materna e paterna) estejam alteradas. Pessoas que tem apenas uma cópia de um gene mutado (cópia materna ou paterna) serão portadores da mutação, mas não manifestarão a doença. Doenças genéticas com padrão de herança autossômico recessivo são mais frequentemente observadas em filhos de casais consanguíneos (possuem grau de parentesco), de certos grupos étnicos com risco aumentado de condições genéticas específicas (como por exemplo os judeus Ashkenazi) ou pessoas com histórico familiar de doença genética autossômica recessiva como a fibrose cística e anemia falciforme. Este exame permite a avaliação de variantes presentes na região codificante (éxons e íntrons flanqueantes) dos genes do painel. Alguns genes cuja triagem é recomendada pelo Colégio Americano de Genética Médica (ACMG) não avaliados por este teste por serem frequentemente causados por mutações não idetificáveis por sequenciamento de nova geração: F8, F9, RPGR, HBA1, HBA2, SMN1, CYP21A2, AFF2, FMR1, FXN e CBS. Para identificação de portadores de mutações patogênicas nestes genes é necessária a realização de teste genético específico.

Genes Analisados: ABCA3 ABCC8 ABCD1 ACADM ACADVL ACAT1 ADA ADAMTS2 AGA AGL AGXT AHI1... Ver mais AIRE ALDH3A2 ALDOB ALG6 ALMS1 ALPL AMT ANO10 AR ARG1 ARSA ARX ASL ASPA ASS1 ATM ATP7B BBS1 BBS10 BBS12 BBS2 BCKDHA BCKDHB BCS1L BLM BTD CAPN3 CBS CC2D2A CCDC88C CEP290 CFTR CHRNE CLCN1 CLN3 CLN5 CLN6 CLN8 CLRN1 CNGB3 COL4A3 COL4A4 COL7A1 CPS1 CPT1A CPT2 CTNS CTSK CYP11B1 CYP27A1 CYP27B1 DBT DHCR7 DHDDS DLD DMD DYNC2H1 DYSF ELP1 ERCC2 ERCC6 ERCC8 EVC EVC2 F11 FAH FANCA FANCC FKRP FKTN FMO3 G6PC1 GAA GALC GALK1 GALT GBA1 GBE1 GCDH GJB2 GLA GLB1 GLDC GNE GNPTAB GNPTG GRHPR GRIP1 HADHA HBB HEXA HEXB HGSNAT HLCS HMGCL HOGA1 HPS1 HPS3 HSD17B4 HYLS1 IDUA IVD KCNJ11 L1CAM LAMA2 LAMA3 LAMB3 LAMC2 LIPA LRP2 LRPPRC MAN2B1 MCCC2 MCOLN1 MCPH1 MESP2 MID1 MKS1 MLC1 MMAA MMAB MMACHC MMUT MPI MPL MTTP MVK MYO7A NAGA NAGLU NBN NEB NPC1 NPC2 NPHS1 NPHS2 NR0B1 OCA2 OPA3 OTC PAH PC PCCA PCCB PCDH15 PEX1 PEX10 PEX12 PEX2 PEX6 PEX7 PHGDH PKHD1 PLP1 PMM2 POLG POMGNT1 PPT1 PRF1 PROP1 PTS RARS2 RNASEH2B RS1 RTEL1 SACS SCO2 SGCA SGCB SGCD SGCG SGSH SLC12A6 SLC17A5 SLC19A3 SLC22A5 SLC26A2 SLC26A4 SLC35A3 SLC37A4 SLC6A8 SMPD1 STAR SUMF1 TAT TCIRG1 TF TGM1 TH TMEM216 TNXB TPP1 TTPA TYR USH1C USH2A VPS13B XPA XPC ZFYVE26
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
45 dias
           

Teste da Bochechinha

No Teste da Bochechinha são analisados mais de 500 genes que podem causar doenças raras, de manifestação precoce e com tratamento disponível. Este painel inclui análise de doença... Ver maiss tratáveis de diversas classes como Erros Inatos do Metabolismo, Doenças Neurológicas, Imunológicas, Hematológicas, Endócrinas, Renais, Hepáticas, Gastrointestinais e Esqueléticas. O painel é recomendado para triar doenças raras em bebês assintomáticos, de forma preventiva.

Genes Analisados: AAAS ABCB11 ABCB4 ABCC6 ABCC8 ABCD1 ABCD3 ABCD4 ABCG5 ABCG8 ACAD8 ACADM... Ver mais ACADVL ACAT1 ACOX2 ACSF3 ADA ADAMTS13 AGL AGRN AHCY AICDA AK2 AKR1D1 ALDH7A1 ALDOA ALDOB ALG14 ALG2 ALPL AMACR AMN AMT APOA5 APOB APOC2 AQP2 ARG1 ARPC1B ARSA ARSB ASCC3 ASL ASS1 ATP6V0A4 ATP6V1B1 ATP7A ATP7B ATP8B1 AVPR2 B2M BAAT BCKDHA BCKDHB BCKDK BCL10 BLNK BSND BTD BTK C3 CA5A CACNA1S CAD CARD11 CARMIL2 CASP8 CASR CBLIF CBS CD247 CD27 CD320 CD3D CD3E CD3G CD40 CD40LG CD70 CD79A CD79B CDCA8 CFP CFTR CHAT CHD8 CHRNA1 CHRNB1 CHRND CHRNE CIITA CLCN7 CLCNKA CLCNKB CLDN16 CLDN19 CLPB COL13A1 COL1A1 COL1A2 COLQ COQ2 COQ4 COQ5 COQ6 COQ7 COQ8A COQ8B COQ9 CORO1A CPOX CPS1 CPT1A CPT2 CSF3R CTLA4 CTNS CTPS1 CUBN CXCR2 CXCR4 CYBA CYBB CYBC1 CYP11A1 CYP11B1 CYP11B2 CYP17A1 CYP27A1 CYP27B1 CYP2R1 CYP7B1 DBT DCLRE1C DDC DGAT1 DHFR DLD DMD DMP1 DNAJC12 DNAJC21 DOCK2 DOCK8 DOK7 DPAGT1 DUOX2 DUOXA2 EFL1 EIF6 ELANE ENPP1 EPO ERCC6L2 ETFA ETFB ETFDH F13A1 F13B F2 F8 F9 FAAP24 FAH FAS FASLG FBP1 FERMT3 FGA FGF23 FGFR3 FLAD1 FOLR1 FOXA2 FOXE1 FOXN1 FOXP3 G6PC1 G6PC3 GAA GALE GALK1 GALM GALNS GALT GAMT GATA1 GATA2 GATM GBA1 GBE1 GCDH GCH1 GCK GFI1 GFPT1 GGCX GH1 GHR GHRHR GJB2 GJB6 GLA GLDC GLI2 GLIS3 GLRA1 GLRB GLUD1 GOT2 GPIHBP1 GUSB GYS1 GYS2 HADH HADHA HADHB HAVCR2 HAX1 HBB HCFC1 HEATR3 HK1 HLCS HMGCL HMGCS2 HPD HSD3B2 HSD3B7 HYOU1 IDS IDUA IFNG IFNGR1 IFNGR2 IGHM IGLL1 IGSF1 IKBKB IL12B IL12RB1 IL12RB2 IL18BP IL23R IL2RA IL2RB IL2RG IL7R IMPDH2 INO80 INS INSR IRAK1 IRAK4 IRF4 IRF8 IRS4 ITGB2 ITK ITPKB IVD IYD JAGN1 JAK1 JAK3 KCNJ1 KCNJ11 KCNQ2 KCNT1 LAMA5 LAMB2 LAT LCK LCP2 LCT LDLR LDLRAP1 LEP LHX3 LHX4 LIPA LMBRD1 LMF1 LPL LRP4 LYN LYST MAGED2 MAGT1 MALT1 MAML2 MAMLD1 MAN2B1 MAP3K14 MC2R MCEE MMAA MMAB MMACHC MMADHC MMUT MOCS1 MPI MPL MRAP MTHFD1 MTHFR MTM1 MTR MTRR MTTP MUSK MYD88 MYH9 MYO5B MYO9A MYSM1 NAGLU NAGS NCF2 NCF4 NEUROG3 NFKB1 NKX2-1 NKX2-5 NNT NR0B1 NR1H4 NR5A1 NTN1 ORAI1 OTC OTX2 OXCT1 PAH PAX1 PAX8 PCBD1 PCCA PCCB PCK1 PCSK1 PCSK9 PDSS1 PDSS2 PDX1 PDXK PGM1 PGM3 PHEX PHGDH PHKA2 PHKB PHKG2 PIK3CD PIK3R1 PKLR PLAGL1 PLEC PLPBP PNP PNPO POLD1 POLD2 POMC POR POU1F1 POU2AF1 PREPL PRF1 PRKCD PROP1 PSAT1 PSPH PTF1A PTPRC PTS PURA PYGL QDPR RAB27A RAC2 RAG1 RAG2 RAPSN RASGRP1 RB1 RC3H1 RFX5 RFXANK RFXAP RHOG ROBO1 RORC RPH3A RPL10 RPL10A RPL11 RPL15 RPL18 RPL19 RPL26 RPL27 RPL3 RPL31 RPL34 RPL35 RPL35A RPL5 RPL8 RPLP0 RPS10 RPS11 RPS15A RPS17 RPS19 RPS20 RPS24 RPS26 RPS27 RPS28 RPS29 RPS7 RYR1 SASH3 SBDS SCN4A SCNN1A SCNN1B SCNN1G SEMA7A SH2D1A SH3KBP1 SI SLC12A1 SLC16A1 SLC18A2 SLC18A3 SLC19A2 SLC19A3 SLC22A5 SLC25A1 SLC25A13 SLC25A15 SLC25A19 SLC25A20 SLC25A32 SLC25A36 SLC26A3 SLC26A4 SLC26A7 SLC2A1 SLC2A2 SLC31A1 SLC34A3 SLC35A2 SLC37A4 SLC39A4 SLC39A7 SLC39A8 SLC46A1 SLC51A SLC52A2 SLC52A3 SLC5A1 SLC5A5 SLC5A6 SLC5A7 SLC6A5 SLC6A6 SLC7A7 SLC7A9 SMN1 SMPD1 SNAP25 SORD SOX3 SP110 SPI1 SPPL2A SPR SRP54 SRP72 STAR STAT1 STX11 STXBP2 SYT2 TANGO2 TAP1 TAP2 TAPBP TAT TBL1X TBX19 TBX21 TCF3 TCN2 TEFM TFRC TG TH THAP11 THRA TIRAP TJP2 TK2 TOP2B TOR1AIP1 TPK1 TPO TPP1 TRH TRHR TRPM6 TSC1 TSC2 TSHB TSHR TSR2 TTPA TUBB1 TYK2 UCP2 UGT1A1 UNC13A UNC13D UNG UROS USP53 VAMP1 VDR VKORC1 VPS45 WAS WIPF1 XIAP ZAP70 ZFP57 ZFYVE19 ZNF143 ZNF808 ZNRF3
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
21 dias
           

Síndrome do X-Frágil (expansão FMR1)

Este teste molecular do gene FMR1 possibilita o diagnóstico de indivíduos com suspeita clínica de síndrome do X-Frágil (SXF), sendo esta a principal causa genética de deficiência... Ver mais intelectual depois da síndrome de Down. A SFX é causada por expansão anormal de trinucleotídeo ‘CGG’ no gene FMR1, localizado no cromossomo X, e afeta principalmente indivíduos do sexo masculino. Normalmente, esse segmento tem entre 5 a 44 repetições ‘CGG’. Em pessoas com Síndrome do X-Frágil, o segmento ‘CGG’ tem mais de 200 repetições. Indivíduos com 55 e 200 repetições ‘CAG’, chamada de “pré-mutação” não desenvolvem a Síndrome do X-Frágil, mas mulheres com expansões nessa faixa têm risco de ter filhos com a doença.

Genes Analisados: FMR1
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
30 dias
           

Síndrome de Wolf-Hirschhorn (MLPA da região 4p16)

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações da região 4p16 e possibilita o diagnóstico de indivíduos com suspeita clínica de síndrome de Wolf-Hirschhorn. A... Ver mais síndrome de Wolf-Hirschhorn é caracterizada por atraso no crescimento e no desenvolvimento, deficiência intelectual, convulsões e aparência facial típica. É causada por deleção terminal do braço curto do cromossomo 4, na região p16. O tamanho da deleção varia entre os indivíduos afetados, sendo que deleções maiores tendem a resultar em comprometimento intelectual e anomalias físicas mais graves do que em deleções menores. Os sinais e sintomas típicos de Wolf-Hirschhorn estão relacionados à perda de múltiplos genes.

Genes Analisados: MSX1
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
75 dias
           

Síndrome de Williams (MLPA da região 7q11.23)

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações da região 7p11.23 e possibilita o diagnóstico de indivíduos com suspeita clínica de de síndrome de Williams. A... Ver mais síndrome de Williams é caracterizada por deficiência intelectual, personalidade característica, problemas cardiovasculares, entre outros. É causada pela microdeleção do braço longo do cromossomo 7, na região q11.23. A região deletada inclui 26 a 28 genes, e a perda de vários desses genes contribui para as características desta doença. Os genes CLIP2, ELN, GTF2I, GTF2IRD1 e LIMK1 estão entre os genes que normalmente estão deletados em pessoas com síndrome de Williams.

Genes Analisados: ELN
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
75 dias
           

Síndrome de Sotos (MLPA da região 5q35)

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações na região 5q35 e possibilita o diagnóstico de indivíduos com suspeita clínica de síndrome de Sotos. A síndrome... Ver mais de Sotos é mais frequentemente causada por mutações de ponto no gene NSD1, localizado no braço longo do cromossomo 5, na região q35, contudo em uma parte dos pacientes é decorrente de microdeleção recorrente de 1,9 Mb, em 5q35, abrangendo o gene NSD1, identificada principalmente em pacientes com descendência japonesa.

Genes Analisados: NSD1
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
75 dias
           

Síndrome de WAGR (MLPA da região 11p13)

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações da região 11p13 e possibilita o diagnóstico de indivíduos com suspeita clínica de síndrome de WAGR. A síndrome... Ver mais WAGR é caracterizada principalmente por aumento de risco para desenvolvimento tumor de Wilms, aniridia (ausência de íris), anomalias gênito-urinárias e deficiência intelectual. A síndrome WAGR é causada por uma deleção no braço curto do cromossomo 11 na região p13. O tamanho da deleção varia entre os indivíduos afetados e influencia os sinais e sintomas da síndrome WAGR, que estão relacionados aos genes perdidos. Os genes mais comumente deletados são o PAX6, responsável pelas características oculares da síndrome e o WT1 responsável pelo tumor de Wilms.

Genes Analisados: PAX6 WT1
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
75 dias
           

Síndrome de Smith-Magenis (MLPA da região 17p11)

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações da região 17p11 e possibilita o diagnóstico de indivíduos com suspeita clínica de síndrome de Smith-Magenis. A... Ver mais síndrome de Smith-Magenis é caracterizada por deficiência intelectual, características faciais distintas, distúrbios do sono e problemas comportamentais, entre outros Habitualmente, a síndrome de Smith-Magenis resulta da deleção de um pequeno pedaço do braço curto do cromossomo 17 na posição p11.2 que compreende múltiplos genes, incluindo o RAI1. O segmento deletado geralmente (~70% dos casos) inclui 3,7 megabases (Mb). Ocasionalmente, a deleção é maior ou menor.

Genes Analisados: RAI1
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
75 dias
           

Síndrome de Russell-Silver (metilação de 11p15)

O estudo da metilação da região 11p15 possibilita o diagnóstico de indivíduos com suspeita clínica para Síndrome de Russel-Silver (SRS). A SRS é uma doença genética de restr... Ver maisição de crescimento intrauterino e pós-natal, resultante de alterações na regulação de genes que controlam o crescimento. Este exame detecta a principal causa conhecida de SRS: alterações de metilação no braço curto do cromossomo 11 (em 11p15), região que inclui os genes H19 e IGF2 genes, sendo esta a causa de 35-50% dos casos da síndrome. A dissomia uniparental materna do cromossomo 7, não investigada neste exame, é responsável por outros 7-10% dos casos de SRS. A causa da doença permanece desconhecida em até 40% dos pacientes.

Genes Analisados: IGF2
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
45 dias
           

Síndrome de Rubinstein-Taybi (MLPA da região 16p13)

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações da região 16p13 e possibilita o diagnóstico de indivíduos com suspeita clínica de síndrome de Rubinstein-Taybi (... Ver maisSRT). A SRT é caracterizada por deficiência de crescimento pós-natal, microcefalia, características faciais específicas, polegares e dedos do pé alargados, atraso do desenvolvimento, entre outros. A SRT mais frequentemente é decorrente de mutações no gene CREBBP, contudo em pate dos indivíduos pode ser causada por uma microdeleção no braço curto do cromossomo 16, na região p13.3. Vários genes, incluindo o gene CREBBP, estão ausentes como resultado dessa deleção.

Genes Analisados: CREBBP
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
75 dias
           

Síndrome de Phelan-McDermid (MLPA da região 22q13)

Este exame de MLPA identifica microdeleções e microduplicações da região 22q13 e possibilita o diagnóstico de indivíduos com suspeita clínica de síndrome de Phelan-McDermid. A... Ver mais síndrome de Phelan-McDermid é caracterizada por atraso do desenvolvimento, hipotonia, deficiência intelectual, entre outros. A síndrome é causada por uma deleção terminal do braço longo do cromossomo 22 na região q13.3. Os sinais e sintomas da síndrome provavelmente estão relacionados à perda de múltiplos genes nesta região. O tamanho da deleção varia entre os indivíduos afetados. A deleção do gene SHANK3 é muito provavelmente a causa das principais características neurológicas associadas à síndrome. A deleção de outros genes pode causar fenótipos mais complexos em pacientes portadores de deleções maiores.

Genes Analisados: SHANK3
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
75 dias
           

Síndrome de Rett (sequenciamento do gene MECP2)

Neste exame é realizado o sequenciamento completo (éxons e regiões intrônicas flanqueadoras) e avaliação do número de cópias (CNV) por sequenciamento de nova geração (NGS) do... Ver mais gene MECP2. O exame possibilita o diagnóstico de pacientes com suspeita de síndrome de Rett. A síndrome do Rett é doença neurológica que afeta principalmente o sexo feminino, causada por alterações no gene MECP2, localizado no braço longo do cromossomo X. Variantes detectadas somente no exame de sequenciamento do gene MECP2 (mutações de ponto) são identificadas em 90-95% dos afetados pela síndrome.

Genes Analisados: MECP2
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
28 dias
           

Síndrome de Miller-Dieker (MLPA da região 17p13)

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações da região 17p13 e possibilita o diagnóstico de indivíduos com suspeita clínica de síndrome de Miller-Dieker. A... Ver mais síndrome de Miller-Dieker é caracterizada por um padrão de desenvolvimento cerebral anormal conhecido como lisencefalia, atraso no desenvolvimento, convulsões, entre outros sintomas. A síndrome é causada pela perda da região distal do braço curto do cromossomo 17, na região 7p13. O tamanho da deleção varia entre os indivíduos afetados. Os sinais e sintomas da síndrome de Miller-Dieker estão relacionados à perda de múltiplos genes nesta região, principalmente os genes PAFAH1B1 e YWHAE.

Genes Analisados: PAFAH1B1
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
75 dias
           

Síndrome de Marfan (sequenciamento do gene FBN1)

Neste exame é realizado o sequenciamento completo (éxons e regiões intrônicas flanqueadoras) e avaliação do número de cópias (CNV) por sequenciamento de nova geração (NGS) do... Ver mais gene FBN1. O exame possibilita o diagnóstico de pacientes com suspeita de síndrome de Marfan. A síndrome de Marfan é doença do tecido conectivo que causa alterações oculares, cardiovasculares e esqueléticas. O gene que causa a síndrome é o FBN1. Variantes detectadas somente no exame de sequenciamento do gene FBN1 (mutações de ponto) são identificadas em 90-93% dos afetados. Microdeleções ou microduplicações que abrangem parcialmente ou totalmente o gene causam o restante dos casos da doença.

Genes Analisados: FBN1
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
28 dias
           

Síndrome de Langer-Giedion (MLPA da região 8q24)

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações da região 8q24 e possibilita o diagnóstico de indivíduos com suspeita clínica de síndrome Langer-Giedion, també... Ver maism conhecida como síndrome tricorrinofalangiana tipo 2 (STRF II). A STRF II, é uma síndrome genética rara associada a características faciais distintas e anormalidades ósseas. É causada por deleção no braço longo do cromossomo 8 (8q24). Os sinais e sintomas do STRF II estão relacionados à perda de múltiplos genes no cromossomo 8, principalmente os genes TRPS1, EXT1 e RAD21.

Genes Analisados: EXT1 RAD21 TRPS1
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
75 dias
           

Síndrome de Cri du Chat (MLPA da região 5p15)

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações na região 5p15 e possibilita o diagnóstico de pacientes com suspeita clínica de síndrome de Cri-du-Chat. A sínd... Ver maisrome de Cri du Chat é uma síndrome de microdeleção caracterizada por deficiência intelectual, atraso de desenvolvimento, alterações faciais típicas, e presença de um choro característico na infância precoce que lembra o miado de um gato. A causa da doença é a deleção do braço curto do cromossomo 5 na região p15, detectável no exame de MLPA.

Genes Analisados: CTNND2
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
75 dias
           

Síndrome de Deleção 1p36 (MLPA da região 1p36)

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações da região 1p36 e possibilita o diagnóstico de indivíduos com suspeita clínica de deleção 1p36. A monossomia 1p... Ver mais36 é considerada uma das deleções terminais dos cromossomos mais comuns na espécie humana e pode cursar com atraso do desenvolvimento, deficiência intelectual, sinais faciais característicos, entre outros.

Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
75 dias
           

Síndrome de Beckwith-Wiedemann (metilação de 11p15)

O estudo da metilação da região 11p15 possibilita o diagnóstico de indivíduos com suspeita clínica de síndrome de Beckwith-Wiedemann, sendo as alterações de metilação o princ... Ver maisipal mecanismo associado a esta síndrome. Cerca de 50% dos casos são resultado alterações de metilação no braço curto do cromossomo 11 (região 11p15), que inclui os genes CDKN1C, H19, IGF2, e KCNQ1OT1. A dissomia uniparental paterna do cromossomo 11 é responsável por 10% dos casos da doença. Em caso de resultado negativo no exame de metilação, recomenda-se o sequenciamento do gene CDKN1C, dado que aproximadamente 5% dos casos da síndrome de Beckwith-Wiedemann sem histórico familiar, são causados por mutações de ponto neste gene.

Genes Analisados: CDKN1C
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
45 dias
           

Síndrome de Angelman e Prader-Willi (metilação)

O estudo da metilação da região 15q11.2 é recomendado para indivíduos com suspeita clínica das síndromes de Prader-Willi (PWS) e de Angelman (AS). A síndrome Prader-Willi (PWS... Ver mais) é caracterizada por hipotonia grave durante os primeiros anos de vida, dificuldade de alimentação e atraso de desenvolvimento. Mais tarde, estes indivíduos em geral desenvolvem comportamento compulsivo em relação à comida. A síndrome de Angelman (AS) é caracterizada por atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, com significativo impacto na linguagem, deficiência intelectual, ataxia, convulsões, movimentos estereotipados, entre outros. As duas condições são causadas por alterações no braço longo do cromossomo 15 (em 15q11.2). Nessa região estão localizados genes sujeitos a um mecanismo chamado de imprinting genômico. Esse exame de metilação é capaz de detectar, respectivamente, 99% e 85%, dos casos síndrome Prader-Willi (PWS) e síndrome de Angelman (AS). Cerca de 11% dos casos de AS são causados por variantes no gene UBE3A detectadas apenas por exames de sequenciamento. Para indivíduos com suspeita de síndrome de Angelman, em caso de resultado negativo no exame de metilação, recomenda-se a realização do sequenciamento do gene UBE3A.

Genes Analisados: UBE3A
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
30 dias
           

Síndrome Velocardiofacial e DiGeorge (MLPA da região 22q11)

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações na região 22q11.2 e possibilita o diagnóstico de pacientes com suspeita clínica de síndrome velocardiofacial e Di... Ver maisGeorge (síndromes de deleção 22q11.2 - 22q11.2 DS) As síndromes de deleção 22q11.2 são caracterizadas principalmente por dificuldade de aprendizado, sinais faciais característicos, anomalias cardíacas, palatais e imunológicas, entre outras.

Genes Analisados: TBX1
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
75 dias
           

Síndrome de Alagille (MLPA de JAG1 ou região 20p12)

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações no gene JAG1 e possibilita o diagnóstico de indivíduos com suspeita clínica de síndrome de Alagille. A síndrome... Ver mais de Alagille é uma doença que pode afetar o fígado, o coração e outras partes do corpo. Em cerca de 90% dos casos, variantes detectadas somente no exame de sequenciamento do gene JAG1 causam a síndrome de Alagille. Outros 7% dos indivíduos com a síndrome são portadores de microdeleções no cromossomo 20 (20p12), que incluem o JAG1.

Genes Analisados: JAG1
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
75 dias
           

Síndrome Saethre-Chotzen (MLPA de TWIST1 ou da região 7p21)

Este exame de MLPA identifica microdeleções ou microduplicações da região 7p21 e possibilita o diagnóstico de indivíduos com suspeita clínica de síndrome de Saethre-Chotzen. A... Ver mais síndrome de Saethre-Chotzen é caracterizada pela fusão prematura das suturas do crânio (craniossinostose) e outros sinais físicos característicos. Habitualmente, a síndrome de Saethre-Chotzen é causada por mutações de ponto no gene TWIST1 detectáveis somente no exame de sequenciamento. Porém, em alguns casos, pode ser causada por uma microdeleção no braço curto do cromossomo 7, na região p21 onde se localiza o gene TWIST1.

Genes Analisados: TWIST1
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
75 dias
           

Síndrome CHARGE (sequenciamento do gene CHD7)

Neste exame é realizado o sequenciamento completo (éxons e regiões intrônicas flanqueadoras) e avaliação do número de cópias (CNV) por sequenciamento de nova geração (NGS) do... Ver mais gene CHD7. O exame possibilita o diagnóstico molecular de pacientes com suspeita de síndrome de CHARGE. Variantes detectadas somente no exame de sequenciamento do gene CHD7 (mutações de ponto) são identificadas em 90% dos afetados. Microdeleções ou microduplicações no gene são raras.

Genes Analisados: CHD7
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
28 dias
           

Sequenciamento do Genoma Completo

O “Sequenciamento Completo do Genoma” é o exame mais abrangente de Sequenciamento de Nova Geração (NGS), analisando regiões intrônicas e exônicas dos mais de 20.000 genes do g... Ver maisenoma humano, regiões não codificantes (incluindo regiões reguladoras), CNVs (variação no número de cópias) e DNA mitocondrial. Este exame é uma ferramenta poderosa para diagnosticar diversas doenças genéticas. É importante ressaltar que o Sequenciamento Completo do Genoma não identifica doenças genéticas que sejam causadas por expansões nucleotídicas, dissomia uniparental ou imprinting. Além disso, apesar de ser o exame genético mais abrangente, cerca de 85% das alterações genéticas que causam doenças estão localizadas nos éxons, cobertos pelo Sequenciamento Completo do Exoma.

Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
60 dias
           

Sequenciamento Customizado

Para doenças mendelianas que não são cobertas pelos exames listados, a Mendelics pode realizar o sequenciamento completo (éxons e regiões intrônicas flanqueadoras) e avaliação d... Ver maiso número de cópias (CNV) por sequenciamento de nova geração (NGS) de genes específicos de maneira customizada.

Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
28 dias
           

Painel para Síndrome de Marfan e Doenças Correlatas

Neste painel de NGS é realizado o sequenciamento completo (éxons e regiões intrônicas flanqueadoras) e avaliação do número de cópias (CNV) por sequenciamento de nova geração (... Ver maisNGS) de 61 genes associados à síndrome de Marfan e seus diagnósticos diferenciais, incluindo a síndrome de Loeys-Dietz, homocistinúria, genes de susceptibilidade ao desenvolvimento de aneurisma de aorta, síndrome de Stickler, síndrome de Ehlers-Danlos, entre outros.

Genes Analisados: ACTA2 ADAMTS10 ADAMTS2 ADAMTSL4 AEBP1 ALDH18A1 ATP6V0A2 ATP6V1A ATP6V1E1 ATP7A B3GALT6 B3GAT3... Ver mais B4GALT7 BGN CBS CHST14 COL11A1 COL11A2 COL1A1 COL1A2 COL2A1 COL3A1 COL5A1 COL5A2 COL9A1 COL9A2 EFEMP2 ELN FBLN5 FBN1 FBN2 FKBP14 FLNA FOXE3 GORAB GZF1 HRAS IPO8 KIF22 LOX LTBP2 LTBP3 LTBP4 MED12 MFAP5 MYH11 MYLK NKAP NOTCH1 PIK3R1 PLOD1 PPP1CB PRKG1 PYCR1 RIN2 ROBO4 SKI SLC2A10 SLC39A13 SMAD2 SMAD3 SMAD4 SMAD6 TGFB2 TGFB3 TGFBR1 TGFBR2 TNXB
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
28 dias
           

Painel de Síndromes Clinicamente Reconhecíveis

Neste painel de NGS é realizado o sequenciamento completo (éxons e regiões intrônicas flanqueadoras) e avaliação do número de cópias (CNV) por sequenciamento de nova geração (... Ver maisNGS) de genes relacionados às principais síndromes genéticas cujo fenótipo pode ser reconhecível clinicamente. Este exame oferece ao geneticista clínico uma ferramenta para a rápida confirmação molecular de diagnósticos clínicos comuns. O painel inclui genes relacionados a Adams-Oliver, Albinismo, Alfa-talassemia/DI ligada ao X, Aniridia, Artrogripose distal, Bardet-Biedl, CHARGE, Cockayne, Coffin-siris, Progeria e Síndromes Progeroides, Pseudohipoparatiroidismo (Osteodistrofia hereditária de Albright), Síndrome 3M, Síndrome Acrocalosal, Síndrome de Aarskog, Síndrome de Alagille, Síndrome de Alstrom, Síndrome de Bannayan-Riley-Ruvalcaba-Smith, Síndrome de Baraitser-Winter, Síndrome de Blefarofimose, Ptose e Epicanto Inverso (BPES), Síndrome de Bloom, Síndrome de Bohring-Opitz, Síndrome de Cantu, Síndrome de Cohen, Síndrome de Cornelia de Lange, Síndrome EEC, Síndrome de Floating-Harbor, Síndrome de Freeman-Sheldon, Síndrome de Gorlin, Síndrome de Holt Oram, Síndrome de Johanson-Blizzard, Síndrome de Kabuki, Síndrome de Kleefstra, Síndrome de Loyes-Dietz, Síndrome de Lujan-Fryns, Síndrome de Marfan e outras condições associadas ao gene FBN1, Síndrome de Marshall-Smith, Síndrome de Miller, Síndrome de Mowat-Wilson, Síndrome de Myhre, Síndrome de Nager, Síndrome de Nicolaides-Baraitser, Síndrome de Noonan e outras rasopatias, Síndrome de Opitz C (Trigonocefalia de Opitz), Síndrome de Opitz G/BBB, Síndrome de Pitt-Hopkins, Síndrome de Ritscher-Schinzel (3C), Síndrome de Robinow, Síndrome de Rothmund-Thomson, Síndrome de Rubinstein-Taybi, Síndrome de Say-Barber-Biesecker-Young-Simpson (SBBYSS), Síndrome de Schinzel-Giedion, Síndrome de Schwarz-Jampel, Síndrome de Seckel, Síndrome de Sheldon-Hall, Síndrome de Shprintzen-Goldberg, Síndrome de Simpson-Golabi, Síndrome de Smith-Lemli-Opitz, Síndrome de Sotos, Síndrome de Townes-Brockes, Síndrome de Treacher-Collins, Síndrome unha-patela, Síndrome de Van der Woude, Síndrome de Waardenburg, Síndrome de Weaver, Síndrome de Wiedemann-Steiner, Síndrome do pterígio múltiplo, Síndrome Duane-Arco radial (Okihiro), Síndrome FG (Opitz-Kaveggia), Síndrome KBG, Síndrome TAR e Síndrome Tricorrinofalangeana.

Genes Analisados: A2ML1 ABCC9 ACTB ACTG1 ALMS1 ANKRD11 AP3B1 AP3D1 ARHGAP31 ARID1A ARID1B ARID2... Ver mais ARL6 ARL6IP1 ASXL1 ATR ATRX BANF1 BBIP1 BBS1 BBS10 BBS12 BBS2 BBS4 BBS5 BBS7 BBS9 BLM BLOC1S3 BLOC1S6 BRAF CBL CCDC65 CCDC8 CCDC88A CCDC88C CD96 CDC6 CDT1 CENPJ CEP152 CEP290 CEP63 CHD7 CHRNG CNTNAP2 CREBBP CUL7 DHCR7 DHODH DLL4 DOCK6 DTNBP1 DVL1 DVL3 EDN3 EDNRB EHMT1 ELP4 EOGT EP300 EPG5 ERCC6 ERCC6L2 ERCC8 EYA1 EZH2 FBN1 FBN2 FGD1 FOXL2 GATA3 GCM2 GLE1 GNAS GPC3 GPR143 GRHL3 HDAC8 HNF1A HNF1B HPS1 HPS3 HPS4 HPS5 HPS6 HRAS HSPG2 IFT27 IRF6 JAG1 KAT6B KDM6A KIF7 KIFBP KIT KITLG KMT2A KMT2C KMT2D KRAS KRIT1 LMNA LMX1B LRMDA LYST LZTFL1 LZTR1 MAP2K1 MAP2K2 MATR3 MED12 MID1 MITF MKKS MKS1 MLPH MYBPC1 MYH3 MYH8 MYO5A NF1 NFIX NIN NIPBL NOTCH1 NOTCH2 NRAS NRXN1 NSD1 NSMCE2 OBSL1 OCA2 OFD1 ORC1 ORC4 ORC6 PAX3 PAX6 PHF6 PIEZO2 POLR1B POLR1C POLR1D PPP1CB PSMC3IP PTCH1 PTCH2 PTEN PTH PTH1R PTHLH PTPN11 RAB27A RAD21 RAF1 RAI1 RASA1 RASA2 RBBP8 RBM8A RBPJ RECQL4 RIT1 RNF113A RNF125 RNF168 RNF170 ROR2 RPS6KA3 RRAS SALL1 SALL4 SDCCAG8 SERPINF1 SETBP1 SF3B4 SHOC2 SIX5 SKI SKIC2 SLC24A5 SLC25A24 SLC45A2 SMAD3 SMAD4 SMARCA2 SMARCA4 SMARCB1 SMARCE1 SMC1A SMC3 SNAI2 SOS1 SOS2 SOX10 SPECC1L SPRED1 SRCAP STX16 SUFU TBCE TBX5 TCF4 TCOF1 TFAP2A TGFB2 TGFB3 TGFBR1 TGFBR2 TMEM67 TNNI2 TNNT3 TP63 TPM2 TRAIP TRIM32 TRIT1 TRPS1 TTC8 TYR TYROBP TYRP1 UBR1 VIPAS39 VKORC1 VPS13B VPS33B WASHC5 WDPCP WNT5A WRN ZEB2 ZMPSTE24 ZNF141 ZNF148
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
28 dias
           

Painel de Síndrome de Noonan e Rasopatias

Neste painel de NGS é realizado o sequenciamento completo (éxons e regiões intrônicas flanqueadoras) e avaliação do número de cópias (CNV) por sequenciamento de nova geração (... Ver maisNGS) de genes relacionados às diferentes rasopatias, incluindo síndrome de Noonan, síndrome Cardio-Facio-Cutânea e síndrome de Costello.

Genes Analisados: A2ML1 ACTB ACTG1 BRAF CBL HRAS KAT6B KRAS LZTR1 MAP2K1 MAP2K2 MAPK1... Ver mais MRAS NF1 NRAS NSUN2 PPP1CB PTPN11 RAF1 RASA1 RASA2 RIT1 RRAS RRAS2 SHOC2 SOS1 SOS2 SPRED1 SPRED2 YWHAZ
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
28 dias
           

Painel de Neurofibromatose

Neste painel de NGS é realizado o sequenciamento completo (éxons e regiões intrônicas flanqueadoras) e avaliação do número de cópias (CNV) por sequenciamento de nova geração (... Ver maisNGS) dos genes NF1 (Neurofibromatose tipo 1), NF2 (Neurofibromatose tipo 2) e SPRED1 (Síndrome de Legius), SMARCB1 e LZTR1.

Genes Analisados: LZTR1 NF1 NF2 SMARCB1 SPRED1
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
28 dias
           

Painel de Esclerose Tuberosa

Neste painel de NGS é realizado o sequenciamento completo (éxons e regiões intrônicas flanqueadoras) e avaliação do número de cópias (CNV) por sequenciamento de nova geração (... Ver maisNGS) dos genes TSC1 (Esclerose Tuberosa tipo 1) e TSC2 (Esclerose Tuberosa tipo 2).

Genes Analisados: TSC1 TSC2
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
28 dias
           

Painel de Doenças Tratáveis

Neste painel de NGS é realizado o sequenciamento completo (éxons e regiões intrônicas flanqueadoras) e avaliação do número de cópias (CNV) por sequenciamento de nova geração (... Ver maisNGS) de genes relacionados a doenças raras de manifestação precoce e com tratamento disponível. Este painel inclui todos os genes do Painel de Erros Inatos do Metabolismo, além da análise de genes para outras classes de doenças raras, com manifestações neurológicas, imunológicas, hematológicas, metabólicas, endócrinas, renais, hepáticas e gastrointestinais. O painel é recomendado para diagnosticar pacientes sintomáticos ou com alterações em outros exames laboratoriais.

Genes Analisados: AAAS ABCB11 ABCB4 ABCC6 ABCC8 ABCD1 ABCD3 ABCD4 ABCG5 ABCG8 ACAD8 ACADM... Ver mais ACADVL ACAT1 ACOX2 ACSF3 ADA ADAMTS13 AGL AGRN AHCY AICDA AK2 AKR1D1 ALAD ALAS2 ALDH7A1 ALDOA ALDOB ALG14 ALG2 ALPL AMACR AMN AMT APOA5 APOB APOC2 AQP2 ARG1 ARPC1B ARSA ARSB ASCC3 ASL ASS1 ATP6V0A4 ATP6V1B1 ATP7A ATP7B ATP8B1 AVPR2 B2M BAAT BCKDHA BCKDHB BCKDK BCL10 BLNK BSND BTD BTK C3 CA5A CACNA1S CAD CARD11 CARMIL2 CASP8 CASR CBLIF CBS CD247 CD27 CD320 CD3D CD3E CD3G CD40 CD40LG CD70 CD79A CD79B CDCA8 CFP CFTR CHAT CHD8 CHRNA1 CHRNB1 CHRND CHRNE CIITA CLCN7 CLCNKA CLCNKB CLDN16 CLDN19 CLPB CNNM2 COL13A1 COL1A1 COL1A2 COLQ COQ2 COQ4 COQ5 COQ6 COQ7 COQ8A COQ8B COQ9 CORO1A CPOX CPS1 CPT1A CPT2 CSF3R CTLA4 CTNS CTPS1 CUBN CXCR2 CXCR4 CYBA CYBB CYBC1 CYP11A1 CYP11B1 CYP11B2 CYP17A1 CYP27A1 CYP27B1 CYP2R1 CYP7B1 DBT DCLRE1C DDC DGAT1 DHFR DLD DMD DMP1 DNAJC12 DNAJC21 DOCK2 DOCK8 DOK7 DPAGT1 DUOX2 DUOXA2 EFL1 EIF6 ELANE ENPP1 EPO ERCC6L2 ETFA ETFB ETFDH F13A1 F13B F2 F8 F9 FAAP24 FAH FAS FASLG FBP1 FECH FERMT3 FGA FGF23 FGFR3 FLAD1 FOLR1 FOXA2 FOXE1 FOXN1 FOXP3 G6PC1 G6PC3 G6PD GAA GALC GALE GALK1 GALM GALNS GALT GAMT GATA1 GATA2 GATM GBA1 GBE1 GCDH GCH1 GCK GCSH GFI1 GFPT1 GGCX GH1 GHR GHRHR GJB2 GJB6 GLA GLB1 GLDC GLI2 GLIS3 GLRA1 GLRB GLUD1 GOT2 GPIHBP1 GUSB GYS1 GYS2 HADH HADHA HADHB HAVCR2 HAX1 HBB HCFC1 HEATR3 HK1 HLCS HMBS HMGCL HMGCS2 HPD HSD3B2 HSD3B7 HYOU1 IDS IDUA IFNG IFNGR1 IFNGR2 IGHM IGLL1 IGSF1 IKBKB IL12B IL12RB1 IL12RB2 IL18BP IL23R IL2RA IL2RB IL2RG IL7R IMPDH2 INO80 INS INSR IRAK1 IRAK4 IRF4 IRF8 IRS4 ITGB2 ITK ITPKB IVD IYD JAGN1 JAK1 JAK3 KCNJ1 KCNJ11 KCNQ2 KCNT1 LAMA5 LAMB2 LAT LCK LCP2 LCT LDHA LDLR LDLRAP1 LEP LHX3 LHX4 LIPA LMBRD1 LMF1 LPL LRP4 LYN LYST MAGED2 MAGT1 MALT1 MAML2 MAMLD1 MAN2B1 MAP3K14 MC2R MCEE MLYCD MMAA MMAB MMACHC MMADHC MMUT MOCS1 MPI MPL MRAP MTHFD1 MTHFR MTM1 MTR MTRR MTTP MUSK MYD88 MYH9 MYO5B MYO9A MYSM1 NAGLU NAGS NCF2 NCF4 NEUROG3 NFKB1 NKX2-1 NKX2-5 NNT NPC1 NPC2 NR0B1 NR1H4 NR5A1 NTN1 ORAI1 OTC OTX2 OXCT1 PAH PAX1 PAX8 PC PCBD1 PCCA PCCB PCK1 PCSK1 PCSK9 PDSS1 PDSS2 PDX1 PDXK PFKM PGAM2 PGM1 PGM3 PHEX PHGDH PHKA1 PHKA2 PHKB PHKG2 PIK3CD PIK3R1 PKLR PLAGL1 PLEC PLPBP PNP PNPO POLD1 POLD2 POMC POR POU1F1 POU2AF1 PPOX PREPL PRF1 PRKCD PROP1 PSAT1 PSPH PTF1A PTPRC PTS PURA PYGL PYGM QDPR RAB27A RAC2 RAG1 RAG2 RAPSN RASGRP1 RB1 RC3H1 RFX5 RFXANK RFXAP RHOG ROBO1 RORC RPH3A RPL10 RPL10A RPL11 RPL15 RPL18 RPL19 RPL26 RPL27 RPL3 RPL31 RPL34 RPL35 RPL35A RPL5 RPL8 RPLP0 RPS10 RPS11 RPS15A RPS17 RPS19 RPS20 RPS24 RPS26 RPS27 RPS28 RPS29 RPS7 RYR1 SASH3 SBDS SCN4A SCNN1A SCNN1B SCNN1G SEMA7A SGSH SH2D1A SH3KBP1 SI SLC12A1 SLC16A1 SLC18A2 SLC18A3 SLC19A2 SLC19A3 SLC22A5 SLC25A1 SLC25A13 SLC25A15 SLC25A19 SLC25A20 SLC25A32 SLC25A36 SLC26A3 SLC26A4 SLC26A7 SLC2A1 SLC2A2 SLC31A1 SLC34A3 SLC35A2 SLC37A4 SLC39A4 SLC39A7 SLC39A8 SLC3A1 SLC46A1 SLC51A SLC52A2 SLC52A3 SLC5A1 SLC5A5 SLC5A6 SLC5A7 SLC6A5 SLC6A6 SLC7A7 SLC7A9 SMN1 SMPD1 SNAP25 SORD SOX3 SP110 SPI1 SPPL2A SPR SRP54 SRP72 STAR STAT1 STX11 STXBP2 SYT2 TANGO2 TAP1 TAP2 TAPBP TAT TBL1X TBX19 TBX21 TCF3 TCN2 TEFM TFRC TG TH THAP11 THRA TIRAP TJP2 TK2 TOP2B TOR1AIP1 TPK1 TPO TPP1 TRH TRHR TRPM6 TSC1 TSC2 TSHB TSHR TSR2 TTPA TUBB1 TYK2 UCP2 UGT1A1 UNC13A UNC13D UNG UROD UROS USP53 VAMP1 VDR VKORC1 VPS45 WAS WIPF1 XIAP ZAP70 ZFP57 ZFYVE19 ZNF143 ZNF808 ZNRF3
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
21 dias
           

Painel de Ehlers-Danlos e Cutis Laxa

Neste painel de NGS é realizado o sequenciamento completo (éxons e regiões intrônicas flanqueadoras) e avaliação do número de cópias (CNV) por sequenciamento de nova geração (... Ver maisNGS) de genes associados as diferentes formas de síndrome de Ehlers-Danlos e de cutis laxa.

Genes Analisados: ADAMTS2 AEBP1 ALDH18A1 ATP6V0A2 ATP6V1A ATP6V1E1 ATP7A B3GALT6 B3GAT3 B4GALT7 C1R C1S... Ver mais CBS CHST14 CHST3 COL11A1 COL12A1 COL1A1 COL1A2 COL2A1 COL3A1 COL5A1 COL5A2 COL6A2 COL6A3 CRTAP DSE EFEMP2 ELN FBLN5 FBN1 FBN2 FKBP14 FLNA FLNB GGCX GORAB GZF1 HRAS KIF22 LOX LTBP4 MOCS1 P3H1 PIK3R1 PLOD1 PLP1 PPP1CB PRDM5 PYCR1 RIN2 SLC2A10 SLC39A13 SMAD2 SMAD3 SPARC TGFB2 TGFB3 TGFBR1 TGFBR2 TNFRSF1A TNXB ZNF469
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
28 dias
           

Painel de Doenças Mitocondriais (DNA Nuclear e Mitocondrial)

O Painel de Doenças Mitocondriais (DNA Nuclear e Mitocondrial) analisa, através da técnica de NGS, genes relacionados à doenças mitocondriais causadas tanto por mutações em DNA... Ver mais nuclear quanto em DNA mitocondrial, incluindo deficiências de complexos mitocondriais, defeitos de fosforilação oxidativa, síndromes de depleção mitocondrial, síndrome de Leigh, MELAS (Miopatia mitocondrial, encefalopatia, acidose lática e episódios semelhantes a apoplexias), neuropatia óptica hereditária de Leber, entre outros.

Genes Analisados: AARS2 ABAT ABCB7 ACACA ACAD9 ACADM ACADVL ACAT1 ACO2 ADAR AFG3L2 AGK... Ver mais AIFM1 AK2 ALDH3A2 AMT APTX ATP5F1A ATP5F1D ATP5F1E ATP7A ATP7B ATPAF2 AUH BAG3 BCS1L BOLA3 BTD C19orf12 C1QBP CA5A CARS2 CEP89 CHAT CHCHD10 CHKB CLPB CLPP COA3 COA5 COA6 COA7 COA8 COASY COQ2 COQ4 COQ5 COQ6 COQ7 COQ8A COQ8B COQ9 COX10 COX14 COX15 COX20 COX4I1 COX4I2 COX5A COX6B1 COX7B COX8A CPS1 CPT1A CYC1 CYCS D2HGDH DARS2 DDC DES DGUOK DLAT DLD DNA2 DNAJC19 DNM1L EARS2 ECHS1 ELAC2 ETFA ETFB ETFDH ETHE1 FARS2 FASTKD2 FBXL4 FDX2 FDXR FH FLAD1 FOXRED1 GAMT GARS1 GATB GATC GATM GCDH GDAP1 GFER GFM1 GFM2 GLDC GLRX5 GTPBP3 GYG2 HADH HADHA HADHB HARS2 HCCS HIBCH HLCS HMGCL HMGCS2 HSD17B10 HSPD1 HTRA2 IARS1 IARS2 IBA57 IDH2 IDH3B IFIH1 ISCA1 ISCA2 ISCU KARS1 L2HGDH LAMP2 LARS2 LIAS LIPT1 LIPT2 LMBRD1 LONP1 LRPPRC LYRM4 LYRM7 MARS2 MDH2 MECR MFF MFN2 MGME1 MICOS13 MICU1 MIPEP MOCS1 MPC1 MPV17 MRM2 MRPL12 MRPL3 MRPL44 MRPS14 MRPS16 MRPS2 MRPS22 MRPS23 MRPS34 MRPS7 MSTO1 MT-ATP6 MT-ATP8 MT-CO1 MT-CO2 MT-CO3 MT-CYB MT-ND1 MT-ND2 MT-ND3 MT-ND4 MT-ND4L MT-ND5 MT-ND6 MT-TA MT-TC MT-TD MT-TE MT-TF MT-TG MT-TH MT-TI MT-TK MT-TL1 MT-TL2 MT-TM MT-TN MT-TP MT-TQ MT-TR MT-TS1 MT-TS2 MT-TV MT-TW MT-TY MTFMT MTHFD1 MTO1 MTPAP MTRFR NADK2 NARS2 NAXE NDUFA1 NDUFA10 NDUFA11 NDUFA12 NDUFA13 NDUFA2 NDUFA4 NDUFA6 NDUFA9 NDUFAF1 NDUFAF2 NDUFAF3 NDUFAF4 NDUFAF5 NDUFAF6 NDUFAF8 NDUFB10 NDUFB11 NDUFB3 NDUFB8 NDUFB9 NDUFS1 NDUFS2 NDUFS3 NDUFS4 NDUFS6 NDUFS7 NDUFS8 NDUFV1 NDUFV2 NFS1 NFU1 NGLY1 NNT NR2F1 NSUN3 NUBPL NUP62 OGDH OPA1 OPA3 OTC OXCT1 PANK2 PARS2 PC PCCA PCCB PCK2 PDHA1 PDHB PDHX PDK3 PDP1 PDSS1 PDSS2 PET100 PET117 PINK1 PITRM1 PMPCA PMPCB PNKD PNPLA8 PNPT1 POLG POLG2 POP1 PPA2 PPOX PSAP PTCD3 PUS1 QRSL1 RANBP2 RARS1 RARS2 REEP1 RMND1 RNASEH1 RNASEH2A RNASEH2B RNASEH2C RRM2B RTN4IP1 SACS SAMHD1 SARS2 SCN1A SCO1 SCO2 SDHA SDHAF1 SDHB SDHC SDHD SERAC1 SFXN4 SLC19A2 SLC19A3 SLC22A5 SLC25A1 SLC25A12 SLC25A13 SLC25A15 SLC25A19 SLC25A20 SLC25A21 SLC25A22 SLC25A26 SLC25A3 SLC25A32 SLC25A38 SLC25A4 SLC25A42 SLC25A46 SLC39A8 SLC52A2 SLC52A3 SLC6A8 SPAST SPG7 STAT2 STXBP1 SUCLA2 SUCLG1 SUGCT SUOX SURF1 TACO1 TAFAZZIN TANGO2 TARS2 TFAM TIMM22 TIMM50 TIMM8A TIMMDC1 TK2 TMEM126A TMEM126B TMEM70 TOP3A TPK1 TREX1 TRIT1 TRMT10C TRMT5 TRMU TRNT1 TSFM TTC19 TUFM TWNK TXN2 TYMP UQCC2 UQCC3 UQCRB UQCRC2 UQCRQ VARS2 WARS2 WDR45 WFS1 XPNPEP3 YARS2 YME1L1
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
28 dias
           

Painel de Doenças Esqueléticas

Neste painel de NGS é realizado o sequenciamento completo (éxons e regiões intrônicas flanqueadoras) e avaliação do número de cópias (CNV) por sequenciamento de nova geração (... Ver maisNGS) de genes relacionados a diversas doenças do sistema esquelético, incluindo Osteogênese Imperfeita, Acondroplasia, Acrodisostose, Síndrome de Blomstrand, Síndrome de Caffey, Síndrome de Desbuquois, Síndrome de Klippel-Feil, Síndrome de Meier-Gorlin, Osteopetrose e Síndrome de Stickler, entre outras.

Genes Analisados: ABL1 ACAN ACP5 ACVR1 ADAMTS10 ADAMTS17 ADAMTSL2 AFF4 AGA AGPS AIFM1 ALPL... Ver mais ALX1 ALX3 ALX4 AMER1 ANKH ANO5 ARCN1 ARSB ARSL ASCC1 ASPM ATP6V0A2 ATR ATRIP B3GALT6 B3GAT3 B4GALT7 BGN BHLHA9 BMP1 BMP2 BMPER BMPR1B BPNT2 C2CD3 CA2 CANT1 CASR CCDC8 CCN6 CDC45 CDC6 CDK5RAP2 CDKN1C CDT1 CENPJ CEP120 CEP135 CEP152 CEP63 CFAP410 CHST11 CHST14 CHST3 CHSY1 CHUK CILK1 CLCN5 CLCN7 COG1 COL10A1 COL11A1 COL11A2 COL1A1 COL1A2 COL27A1 COL2A1 COL9A1 COL9A2 COL9A3 COMP CREB3L1 CRIPT CRTAP CSF1R CSGALNACT1 CSPP1 CTNS CTSA CTSK CUL7 CWC27 CYP26B1 CYP27B1 CYP2R1 DDR2 DDRGK1 DHCR24 DHODH DIP2C DLL1 DLL3 DLX3 DLX5 DMP1 DNA2 DNMT3A DONSON DSE DVL1 DVL3 DYM DYNC2H1 DYNC2I1 DYNC2I2 DYNC2LI1 DYNLT2B EBP EDNRA EFNB1 EFTUD2 EHHADH EIF2AK3 EIF4A3 ENPP1 ESCO2 EVC EVC2 EXOC6B EXOSC2 EXT1 EXT2 EXTL3 FAH FAM111A FAM20B FAM20C FAM98C FAR1 FAT4 FBLN1 FBN1 FERMT3 FGF16 FGF23 FGF9 FGFR1 FGFR2 FGFR3 FIG4 FKBP10 FKBP14 FLNA FLNB FN1 FNDC3B FTO FUCA1 FZD2 GALNS GALNT3 GDF3 GDF5 GDF6 GHR GHRHR GHSR GJA1 GLB1 GLI1 GLI3 GMNN GNAS GNE GNPAT GNPTAB GNPTG GNS GORAB GPC6 GPX4 GSC GUSB GZF1 HDAC4 HDAC6 HES7 HGSNAT HNF4A HNRNPA1 HNRNPA2B1 HOXA11 HOXA13 HOXD13 HPGD HSPG2 HYAL1 IARS2 IDS IDUA IFIH1 IFITM5 IFT122 IFT140 IFT172 IFT43 IFT52 IFT57 IFT74 IFT80 IFT81 IGF1 IGF2 IHH INPPL1 INTU IQCE JAG1 KAT6B KCNT2 KIAA0586 KIAA0753 KIF22 KL KMT2A KYNU LARP7 LBR LEMD3 LFNG LIFR LIG4 LMNA LMX1B LONP1 LOXL3 LRP4 LRP5 LRRK1 LTBP2 LTBP3 MAFB MAN2B1 MANBA MAP3K20 MAP3K7 MATN3 MBTPS1 MBTPS2 MCM3 MCM5 MCM7 MCPH1 MECOM MEOX1 MESP2 MGP MMP13 MMP14 MMP2 MMP9 MNX1 MSX2 MYH3 MYO18B MYT1 NAGLU NANS NBAS NEK1 NEU1 NIN NKX3-2 NOG NOTCH2 NPPC NPR2 NPR3 NSDHL NSMCE2 NT5E NTRK1 NUDT6 NXN OBSL1 OCRL ORC1 ORC4 ORC6 OSTM1 P3H1 P4HB PAM16 PAPSS2 PCGF2 PCNT PCYT1A PDE4D PEX5 PEX7 PGM3 PHEX PIK3C2A PISD PKDCC PLEKHM1 PLK4 PLOD1 PLOD2 PLS3 POC1A POLR1A POP1 POR PORCN PPIB PPP3CA PRG4 PRKAR1A PTDSS1 PTH1R PTHLH PTPN11 PYCR1 RAB33B RBBP8 RECQL4 RIGI RIN1 RIPPLY2 RMRP ROR2 RSPO2 RSPRY1 RTTN RUNX2 SBDS SC5D SEC23A SEC24D SERPINF1 SERPINH1 SETBP1 SF3B4 SFRP4 SGMS2 SGSH SH3PXD2B SHOX SIK3 SLC10A7 SLC17A5 SLC26A2 SLC29A3 SLC2A2 SLC34A1 SLC34A3 SLC35D1 SLC39A13 SLCO2A1 SLCO5A1 SMAD4 SMARCAL1 SNRPB SNX10 SOST SOX9 SP7 SPARC SQSTM1 SRCAP SUCO SULF1 SUMF1 TAB2 TAPT1 TBCE TBX15 TBX3 TBX4 TBX5 TBX6 TBXAS1 TCIRG1 TCTN3 TENT5A TGDS TGFB1 TMCO1 TMEM165 TMEM256 TMEM38B TNFRSF11A TNFRSF11B TNFSF11 TONSL TRAF3IP1 TRAIP TRAPPC2 TREM2 TRIM37 TRIP11 TRIP4 TRMT10A TRPS1 TRPV4 TTC21B TUBGCP4 TUBGCP6 TYROBP UBE3B UNC45A VAC14 VCP VDR VPS33A WDR19 WDR35 WDR4 WNT1 WNT10B WNT3 WNT3A WNT5A WNT7A XRCC4 XYLT1 XYLT2 ZBTB16 ZMPSTE24 ZNF141 ZNF687 ZSWIM6
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
28 dias
           

Painel de Craniossinostoses

Neste painel de NGS é realizado o sequenciamento completo (éxons e regiões intrônicas flanqueadoras) e avaliação do número de cópias (CNV) por sequenciamento de nova geração (... Ver maisNGS) de 4 genes relacionados às craniossinostoses sindrômicas, incluindo síndrome de Apert, de Jackson-Weiss, de Pfeiffer, de Saethre-Chotzen e de Crouzon.

Genes Analisados: ADAMTSL4 ALX4 ASXL1 B3GAT3 CDC45 CDT1 COLEC11 CYP26B1 EFNB1 ERF ESCO2 FBN1... Ver mais FGFR1 FGFR2 FGFR3 FREM1 GINS2 GLI3 GPC3 IFT122 IFT140 IFT43 IGF1R IHH IL11RA KAT6A KAT6B MASP1 MEGF8 MSX2 NFIA ORC1 ORC4 ORC6 P4HB PAN2 POLR2A POR PPP3CA RAB23 RECQL4 RSPRY1 RUNX2 SCARF2 SEC24D SIM2 SIX1 SIX2 SKI SLC25A24 SMAD2 SMAD3 SMAD6 SOX6 SPECC1L STAT3 TCF12 TCOF1 TGFB2 TGFB3 TGFBR1 TGFBR2 TMCO1 TWIST1 WDR19 WDR35 ZIC1
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
28 dias
           

Fibrose Cística (sequenciamento do gene CFTR)

Neste exame é realizado o sequenciamento e avaliação do número de cópias (CNV) do gene CFTR pela técnica de NGS. O exame possibilita o diagnóstico de pacientes com suspeita de fi... Ver maisbrose cística. A fibrose cística (FC) é uma doença caracterizada por alteração pulmonar progressiva, disfunção pancreática exócrina e concentração elevada de eletrólitos no suor. Variantes patogênicas em amabas as cópias do gene CFTR causam a doença. Mais de 1.000 variantes no gene CFTR que causam a doença já foram identificadas, sendo a mutação mais comum a deltaF508, que leva a deleção de um aminoácido na posição 508 da proteína CFTR. Alterações detectadas somente no exame de sequenciamento do gene CFTR (mutações de ponto) são identificadas em 98% dos afetados pela doença. Microdeleções e microduplicações no CFTR que abrangem um ou mais éxons do gene causam o restante dos casos da doença.

Genes Analisados: CFTR
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
28 dias
           

Painel de Autismo

Neste painel de NGS é realizado o sequenciamento completo (éxons e regiões intrônicas flanqueadoras) e avaliação do número de cópias (CNV) por sequenciamento de nova geração (... Ver maisNGS) de genes que foram previamente associados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Genes Analisados: ACTB ACTG1 ADNP ADSL AGA AHDC1 ALDH5A1 ALDH7A1 AMER1 ANK2 ANK3 ANKRD11... Ver mais AP1S2 ARG1 ARHGEF9 ARID1A ARID1B ARSA ARX ASH1L ASNS ASXL1 ASXL3 ATP1A3 ATP7A ATRX AUTS2 BAZ2B BCAP31 BCKDK BCL11A BRAF BRAT1 BRD4 BRSK2 BRWD3 C12orf57 CACNA1A CACNA1C CACNA1E CAMK2A CAMK2B CASK CBL CC2D1A CC2D2A CDC42BPB CDK13 CDKL5 CHAMP1 CHD2 CHD3 CHD7 CHD8 CIC CLCN4 CLN3 CLN5 CLN6 CLTC CNOT3 CNTNAP2 COL4A1 CREBBP CSDE1 CTCF CTNNB1 CTNND2 CUL3 DDC DDX3X DEAF1 DHCR7 DISC1 DLG4 DNM1L DNMT3A DOCK6 DPF2 DSCAM DYNC1H1 DYRK1A EBF3 EEF1A2 EFTUD2 EHMT1 EP300 EZH2 FGD1 FOLR1 FOXG1 FOXP1 FOXP2 GABBR2 GABRB3 GABRG2 GALC GAMT GATAD2B GATM GIGYF1 GLB1 GM2A GNAO1 GNAS GNS GPC3 GRIA1 GRIA3 GRIN1 GRIN2A GRIN2B GRIP1 HCN1 HDAC8 HEXA HEXB HGSNAT HIVEP2 HNRNPH2 HNRNPK HNRNPU HRAS HUWE1 IDS IDUA IGF1R IL1RAPL1 IQSEC2 IRF2BPL ITPR1 KANSL1 KAT6A KAT6B KCNA2 KCNB1 KCNH1 KCNQ2 KCNQ3 KCNT1 KDM3B KDM5B KDM5C KDM6A KDM6B KIF1A KMT2A KMT2B KMT2C KMT2D KMT2E KMT5B KRAS L1CAM LZTR1 MAGEL2 MAN1B1 MAOA MAP2K1 MBD5 MBOAT7 MECP2 MED12 MED13 MED13L MEF2C MEIS2 MFSD8 MID1 MTOR MYT1L NAA10 NAA15 NACC1 NAGLU NALCN NBEA NDP NEXMIF NF1 NFIA NFIX NGLY1 NHS NIPBL NLGN3 NLGN4X NONO NPC1 NR2F1 NR4A2 NRAS NRXN1 NRXN3 NSD1 NSUN2 OCRL OPHN1 OTC PACS1 PACS2 PAH PCBD1 PCDH19 PDHA1 PGAP3 PHF21A PHF3 PHF6 PHIP PLA2G6 PMM2 POGZ POLG POMGNT1 PPM1D PPP1CB PPP2R1A PPP2R5D PPP3CA PPT1 PQBP1 PRR12 PSMD12 PTCHD1 PTEN PTPN11 PTS PURA QDPR RAB39B RAD21 RAI1 RBM10 RELN RERE RFX3 RIT1 RPL10 RPS6KA3 SATB2 SCN1A SCN1B SCN2A SCN3A SCN8A SETBP1 SETD2 SETD5 SGSH SHANK1 SHANK2 SHANK3 SHOC2 SIN3A SLC13A5 SLC16A2 SLC2A1 SLC6A1 SLC6A8 SLC9A6 SMAD4 SMARCA2 SMARCA4 SMARCB1 SMARCC2 SMARCE1 SMC1A SMC3 SON SOS1 SOS2 SOX11 SOX5 SPAST SPTAN1 STAG1 STXBP1 SURF1 SYN1 SYNGAP1 TAF1 TANC2 TAOK1 TBC1D20 TBCK TBL1XR1 TBR1 TCF20 TCF4 TELO2 TLK2 TNRC6B TRAF7 TRAPPC9 TRIO TRIP12 TRRAP TSC1 TSC2 TSHZ3 TUBA1A UBE3A UNC80 UPF3B USP9X VPS13B WAC WDFY3 WDR45 WWOX ZBTB18 ZBTB20 ZC4H2 ZDHHC9 ZEB2 ZIC2 ZMIZ1 ZMYND11 ZNF292 ZNF407 ZNF462
Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
28 dias
           

Exoma Completo

O “Sequenciamento Completo do Exoma” ou “Exoma” é um exame de Sequenciamento de Nova Geração (NGS) que analisa simultaneamente quase todos os éxons dos 20.000 genes do genom... Ver maisa humano + CNVs (variação no número de cópias) + DNA mitocondrial, em um único exame. Embora os éxons representem 2% do total de genoma, cerca de 85% das alterações genéticas que causam doenças estão localizadas nessas regiões. Este exame é uma ferramenta poderosa para diagnosticar milhares de doenças genéticas. O exame pode ser solicitado para pacientes com suspeita de doença genética já conhecida (exemplo: displasias esqueléticas, distrofias musculares) e para pacientes com quadro sugestivo de doença genética, porém sem uma suspeita específica (Exemplo: deficiência intelectual, anomalias congênitas etc). O Exoma também pode ser solicitado quando há quadro clínico que pode ser causado por múltiplos genes diferentes, para a qual não exista um exame de painel com todos os genes de interesse. É importante ressaltar que o exoma não identifica doenças genéticas que sejam causadas por expansões nucleotídicas, alterações em regiões não codificantes do genoma, dissomia uniparental ou imprinting. O Exoma Mendelics é completo, incluindo a análise de mutações de ponto (substituições), indels (pequenas inserções e deleções), CNVs (variação no número de cópias) e DNA mitocondrial em um único exame.

Saiba Mais
Tempo estimado de entrega do resultado:
30 dias